sábado, 14 de fevereiro de 2009

... menino, foi com muito riso, muitas surpresas e bons resultados que encerramos ontem a oficina de teatro ministrada pel'A Outra Companhia de Teatro.
A oficina, que começou no último dia 04, trouxe para os participantes uma série de exercícios e dinâmicas que despertassem nos jovens artistas um dos pilares das artes cênicas - que acreditamos ser o centro da interpretação: a contracenação, a troca, o jogo entre os atores.
Com muitas revisões no cronograma das atividades a serem realizadas, finalizamos compondo uma espécie de mostra de resultado! Não era a nossa intenção, pelo contrário. Como tínhamos uma carga horária de apenas 15h, optamos por não pensar num possível resultado, pois assim poderíamos trabalhar com os alunos mais jogos que focassem na dilatação de energia, no entrosamento e composição de grupo, na construção de estruturas dramaturgicas e na contracenação.
Pois bem, não conseguimos resistir a mostra, na verdade a geração de um resultado prático e direto destes 05 encontros ao longo dessas duas semanas. Os meninos queriam, a gente resistiu, mas foi o decorrer da oficina que nos revelou essas preciosas cenas ricas em entusiasmo e tão cheio de pessoas-personagens com as quais cruzaremos aí a fora durante os próximos 06 ou 07 ou 08 dias de Carnaval aqui na terra do axé?! Artistas, cantores, foliões, cordeiros, prostitutas, capoeiristas, travestidos... um sem-fim de criaturas!
Assim, finalizamos nossa oficina!
E os trabalhos para a leitura encenada continuam! Temos nos encontrado as segundas e quartas pra trabalharmos em cima do binômio ritmo-entendimento e preparmos o worshop com sugestões de encenação e tal... vamo em frente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário