segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Rapaz, a oficina da gente (A Outra Companhia de Teatro) tá que tá um negócio bom danado! Vai desde jogos como o "HOP" até revelações bombásticas temperadas com o gritinho da Margareth, o "pum" com o olho direito, o beijo pra Band no meio da folia, o "swing" da garagem e o casal que se resolve atrás da árvore.

Tem sido num clima quente e de pura alegria e descontração o nosso dia-a-dia com essa galera que tem trazido suas histórias e fantasias para criação de cenas do imaginário popular dessa Bahia a beira do Carnaval, já embalada pelo som dos tambores nos ensaios de verão.

E de tudo acontece nesse período em que rolam as atividades lá na arena do Passeio Público. Isso porque como foi grande o número de inscritos e o calor tem sido imenso aqui na Bahia, optamos por realizar as aulas num espaço aberto e que de algum modo estivesse integrado a nossa casa - o Teatro Vila Velha, então nada melhor do que escolher um lugar desse grande jardim do Palácio da Aclamação: o Passeio Público.


Aqui no Passeio de tudo se vê, tudo acontece, todo mundo vê, mas faz de conta que não tá nem aí. Pois bem, e olha que a oficina tem dado o que falar:



é casal que entre um beijo e outro pára pra ver o que tá acontecendo...


... o moço que vende água e refrigerante que tem sido nosso espectador fiel...


... são as meninas que entre um cigarro e uma resenha dão uma olhada.

Bom, estamos caminhando rumo a finalização desta oficina curta. E neste 3ºdia, bem no meio do trajeto, começamos com uma alongamento para como guerreiros seguirmos firmes em nosso caminho de criação de cenas até chegarmos num espaço de conversa e reflexão do que tem sido para cada um.


Quarta-feira tem mais! E hoje tem leitura pelas bandas de cá da Bahia... Simbora!

Um comentário:

  1. ta bom que esta danado
    estou amando a oficina
    cada dia é uma coisa diferente
    e aprendemos com cada um
    bjux

    ResponderExcluir