terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Em casa

Ontem encontrei, pela primeira vez nesse ano, com meus parceiros dos Clowns de Shakespeare, já que as viagens, tanto de férias, quanto de trabalho, evitou que nos encontrássemos todos até então. No trabalho de ontem, não tivemos tempo para pegar o texto do Trabalhos de Amor Perdidos, diante de todas as questões administrativas que precisávamos dar conta para começar o ano de trabalho, mas chegamos a conversar um pouco, tanto sobre o trabalho já feito em Salvador, quanto sobre as leituras que eles fizeram na semana passada, e de como foi esse primeiro contato com o texto.

Já hoje, pela primeira vez, pudemos trabalhar sobre o texto. Fizemos uma leitura dos quatro primeiros atos, confrontando as divisões de movimentos de cena que eles fizeram na semana passada, com o que fiz com os meninos d'A Outra em Salvador. É muito interessante perceber as semelhanças de análise, assim como nas diferenças de sotaques, e na intimidade que, obviamente, já temos com a prosódia shakespeariana, diferente das dificuldades que a maior parte dos atores d'A Outra tiveram. Por outro lado, só diante do trabalho aqui em Natal, por contraste, pude perceber como conseguimos aprofundar na análise em Salvador, como a compreensão sobre o texto e o universo temático de Trabalhos foi apropriada e garantida com os atores baianos, coisa que ainda não conseguimos chegar por aqui.

Enfim, diferenças complementares, que só me fazem desejar ainda mais que março chegue logo, para colocarmos essas histórias diferentes de vida e de teatro para intercambiarem!

P.S.: Importante registrar que hoje, finalmente, conseguimos garantir a ida da Camille, nossa mais nova colaboradora/estagiária, que vai conosco para Salvador trabalhar no Conexão. Bem-vinda, Magrela!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário