quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Na última segunda-feira, nós d'A Outra nos encontramos numa das Salas do Teatro Vila Velha para preparar nosso workshop, que será apresentado ao Fernando e seus companheiros do Clowns de Shakespeare, que aqui chegarão todos juntos no dia 01 de março para iniciarmos nossa segunda etapa de preparação, finalização e apresentação da leitura encenada lá no dia 19/03.

Pois bem, chegamos (os meninos) com a proposta de levantar parte da Cena 1 do Ato I do "Trabalhos de Amos Perdidos". Começamos lendo o fragmento e improvisando, deixando vir livremente a contracena entre´a gente. Ao final desta primeira leitura percebemos que Jeferson não estava inserido no fragmento (nem no nosso nem no outro que ficou das meninas fazerem). O que fazer??? Sem demora, resolvemos! Ao invés de fazer só uma parte da cena, faremos toda ela. E assim seguimos, os cinco: Eu, Junior, Vinicio, Buranga e Jeferson... lendo e pensando em maneiras de deixar o texto mais claro, mais possível de ser entendido por quem for assistir... e chegamos num resultado que acreditamos que seja bacana e interessante de ser mostrado aos companheiros que chegarão logo em breve pelas bandas de cá da Bahia.

Então, mostramos as meninas que falaram o que acharam e na sequência assistimos ao que elas haviam preparado (mesmo desfalcadas, já que Rita viajou e só voltará depois do Carnaval e Indaiá não poderá fazer a leitura por conta de sua faculdade que este semestre será a noite!). O mesmo fizemos com elas: dissemos o que pensávamos e achávamos do que elas propuseram.


E assim... trocando, conversando, criando e lendo, finalizamos nossos trabalhos afinal amanhã já começa a folia aqui na terra de todos os cantos, encantos e axé - é CARNAVAL minha gente! Vamo simbora! Vamos nos divertir seja no meio da folia ou fora dela, descansando!

Ah! Em último tempo, as inscrições para as oficinas da segunda etapa do projeto estão rolando a todo vapor. Muita gente procurando e se inscrevendo... tá um negócio que só vendo! No dia 27/02 estaremos fechando as turmas, tentando acolher ao máximo todos os interessados, mas... É importante só registrar que desse modo percebemos como ainda são poucas as atividades de formação nesse sentido (oficinas artísticas gartuitas e de qualidade) aqui pela capital soteropolitana!

Axé! Axé! Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário