terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

"Trabalhos" retomados

Ontem, a noite, nos encontramos - A Outra aqui em Salvador - pra retomarmos os trabalhos coletivamente sobre a comédia shakespeareana.

Na semana passada, cada um de nós ficou de fazer o seu dever de casa: estudar o texto, compreendê-lo, destacar imagens, decupar as falas, anotar dúvidas... Para que a partir de ontem nos detivéssemos aos encontros onde: primeiro faríamos uma leitura geral e corrida do texto para relembrarmos e cronometrarmos o tempo, e depois trabalharíamos em cima do binômio ritmo-entendimento da peça.

Assim feito, ontem, dia 02 de fevereiro, as 19h, nos encontramos na Sala 02 do Teatro Vila Velha - em meio ao finalzinho da festa de Iemanjá - e lemos o texto todo. Quanto tempo? Quanto tempo? Uns apostaram em 02:30h, outros em 02:40h... nem uns nem outros, deu 02h 47min! Isso mesmo! DUAS HORAS E QUARENTA E SETE MINUTOS! Êita quanta coisa pra cortar, quanto trabalho pra fazer... é porque daí a gente pode desconsiderar uns 10 minutos - que foi de gaguejos em palavras, de silêncios que alguém se perdeu no texto... E também com mais trabalho e tendo dissecado o texto tal como pretendemos fazer nos próximos dias, certamente reduziremos uns 15 minutos mais... Mesmo assim ainda tem muito o reduzir. Afinal, o nosso teto é de 02 horas - no máximo! Ai ai meu Deus!

A leitura no geral foi bem bacana! Alguns esclarecimentos de cenas e falas aconteceram na prática, algumas cenas ganharam vida a partir do jogo estabelecido... risadas, um clima descontraído, a gente a vontade, e a resenha rolando... BOIÓÓÓÓ...

Vambora minha gente, o trabalho tá aí pra ser feito e se fazendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário