quinta-feira, 5 de março de 2009

02/03/2009

Relatório dia 01

Os trabalhos começaram por volta das 19 horas. Inicialmente fizemos um levantamento sobre as atividades realizadas até o momento. Os Clowns relataram como foram as atividades antes do retorno de Fernando (leitura da tradução da Beatriz) e depois da volta dele com as leituras do texto da Aimara, as divisões de movimentos e as indicações de workshops ensaiados no momento posterior e a ser apresentado na atual etapa do trabalho.

Em seguida A Outra relatou as atividades: também a leitura da tradução da Beatriz antes da chegada de Fernando em Salvador, e depois da chegada dele em janeiro a releitura desse texto, leitura da tradução da Aimara, divisões de movimentos, workshops individuais, em dupla e em grupo e indicação de um workshop em grupo para ser apresentado no atual momento com o retorno das atividades. Além disso, foi relatada a realização das tarefas deixadas por Fernando: em algumas reuniões semanais A Outra estudou o texto tendo com foco atingir o binômio ritmo X entendimento e se preparou para o workshop.

Após um rápido alongamento os trabalhos foram de fato iniciados. Através de uma movimentação pelo espaço foi-se seguindo os comandos dados por Yamamoto, começou a acontecer à integração entre os atores a partir da movimentação, da pausas e de uma série de indicações para se fazer uma fila indiana, libanesa, etc. Em seguida, ele sugeriu que aos poucos o grupo fosse se dividindo em grupos menores seguindo indicações de gênero, cor, estrutura física e a partir dessas divisões era pedido que os grupos fizessem retratos de situações relacionadas ao grupo.

Depois dessa dinâmica, nos reunimos em círculo no centro da sala, nos apresentamos mais uma vez, com isso reforçou-se a integração entre A Outra e os Clowns para brincarmos de Vilão. Na brincadeira ficamos desfalcados. Eddy se machucou e Vinício e Manuela o levaram para o hospital.

Passado o susto, voltamos ao trabalho. Nos debruçamos sobre o texto para que Fernando indicasse as propostas de corte. Em seguida, Marco iniciou um trabalho de música e assim terminou o primeiro dia de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário