sábado, 14 de março de 2009

7º Dia de trabalho

Salvador, 09 de março de 2009.

Batizado do abacateiro
Leitura
Vilão com bola
Organização do espaço
Passagem do primeiro ato completo

Começamos a leitura do texto a partir da p. 180 depois da primeira fala de Biron até o fim da peça. Essa leitura teve duração de 40 minutos mais ou menos. Antes disso César batizou a música do abacateiro de “Abacatada.”
Para acordar e esquentar o corpo alongamos individualmente e caminhamos pela sala. Sem falar nada Fernando propôs um jogo com bola. Desse jogo(apenas passar a bola caminhando pelo espaço e depois pegar e jogar a bola saltando) evoluímos para o vilão com a bola. Fernando explicou novamente como se jogava e determinou o lugar do castigo(abdominal ou flexão de braço) para quem jogasse a bola errado ou tivesse a mão mole. Esse castigo é muito bom para tirar qualquer possibilidade de cansaço e aumentar ainda mais nosso estado de prontidão. Quando o jogo acabou todos estavam muito ligados.
Depois do vilão os meninos levaram as cadeiras do cabaré para a sala João Augusto onde estávamos trabalhando e Fernando organizou-as da maneira que tinha pensado para a construção da cena. Trabalhamos o primeiro ato completo. Começamos pela cena do rei com os lordes que se posicionaram formando um triangulo no centro da sala. O jogo proposto pela A Outra no workshop entre o rei e os lordes permaneceu: quando o rei falava para os lordes eles ficavam de cara boa e brilho no olho. Quando o rei dava as costas os lordes se olhavam e massageavam os joelhos fazendo cara de dor... Fernando ainda trabalhou um pouco o texto do rei e depois passamos para a cena da entrada de lerdo e Cabeção, depois para a cena de Armado e Meio-quilo. Deu para propor alguma movimentação e ação que pode se tornar interessante a leitura.
É muito bom sentir o trabalho de mesa se concretizando. As imagens vem naturalmente a cabeça e começamos a visualizar a cena de uma maneira mais concreta.

Camille Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário